Serviço de Animação Vocacional - SAV

“Senhor, que queres que eu faça?”

Caro jovem, assim como na vida do Apóstolo Paulo, essa deve ser uma inquietação presente no seu coração: “Senhor, o que queres que eu faça?” (At 9,6)

Na realidade, o chamado de Deus se dá ao longo da vida e nos colocamos a nos questionar sobre qual o caminho a tomar. E podemos sentir que essa resposta implica um itinerário, que por sua vez, é indicação e é realização do Caminho Vocacional. Somente a fé é capaz de fazer o vocacionado superar os seus limites humanos e se deixar guiar por Deus. Talvez você não compreenda a inquietação do seu coração, mas é necessário responder ao convite do Senhor e segui-lo como fez os seus discípulos por obediência e realização da vida. Pois, assim seremos felizes!

Convido você a realizar o caminho vocacional na nossa Diocese e conhecer um pouco do Carisma Diocesano. A nossa espiritualidade está centrada no Coração do Bom Pastor, aquele que sai ao encontro da ovelha onde quer que esteja. E esse coração de Pastor do padre diocesano o conduz a estar inserido no mundo, em todas as situações em que o povo se encontrar necessitado de cuidado. Aceite o desafio e aprofunde mais sobre o carisma do padre Diocesano!  Faça seu contato conosco pelo e-mail ou telefone e receba as informações necessárias para discernir sua vocação. Você poderá contar com a ajuda do seu pároco, dos formadores e animadores vocacionais da nossa Diocese que aguardam seu contato.

(Diácono Ednaldo Vinícius – Membro do SAV da Diocese de Luz)

“Quem arrisca, o Senhor não o desilude; e, quando alguém dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já aguardava de braços abertos a sua chegada”  (EG 3, Papa Francisco).

Desenvolvido por: logo celula