Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida vai celebrar 70 anos

Início » Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida vai celebrar 70 anos

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida estão se preparando para as festividades de 70 anos do Santuário Diocesano, em Campos Altos.

Com culminância em outubro de 2022, diversos eventos estão programados para os próximos meses e muitos já estão acontecendo.

De acordo com o reitor do Santuário, padre Adelson José de Souza, as comemorações iniciaram em fevereiro deste ano. “A cada mês, em uma celebração da Eucaristia, fazemos lembrança das pessoas e acontecimentos que foram importantes nessa caminhada dos 70 anos” explica padre Adelson.

A história do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida iniciou em 1952, pelas mãos da família do senhor Francisco Sebastião Ferreira, também conhecido por “Chico Raimundo”.

A primeira construção foi fruto de uma promessa da família, que havia recorrido a Nossa Senhora Aparecida suplicando por um milagre de saúde.

A capela construída no alto da cidade teve seus primeiros exercícios de espiritualidade em outubro de 1952, quando a construção foi aberta e conhecida pelos moradores da cidade.

O fazendeiro Chico Raimundo, junto com seus funcionários, abriu um caminho na mata e a comunidade local pôde, pela primeira vez, subir até o monte onde estava a nova Capela de Nossa Senhora Aparecida.

Breve divulgaremos mais informações sobre as festividades do Santuário Diocesano.