10/01/2019

Turma de formação teológica da Paróquia São Carlos Borromeu encerra curso

O curso de formação Teológica da Paróquia São Carlos Borromeu foi concluída com sucesso! Foram seis meses de muito aprendizado com os padres: Cristiano Leal Caetano (Pentateuco, Gênesis, Deuteronômio, Trindade, Pneumatologia e Graça e Sacramentologia), Antônio D'Simone (Visão geral sobre os profetas de Israel), Douglas Xavier (Mariologia) e Rodrigo Leão (Escatologia) e o diácono Alexandre Francisco (Introdução geral a Bíblia, Livro do Êxodo, Juizes, Reis, Cristologia e Eclesiologia), transformaram cada aula em um momento de descobertas e revelações muito proveitosas para todos os presentes.

Os diversos assuntos citados acima foram conduzidos com muita didática pelos padres e o diácono, sempre com muita atenção, as dúvidas, trazendo uma forma de interpretação histórico-crítica da Sagrada Escritura, tornando assim cada cristão mais maduro na fé.

As aulas foram no Salão Nossa Senhora de Fátima e no Salão Paroquial num total de 44 alunos, sempre nas noites das quintas-feiras.

No dia 20 de dezembro, durante a Missa da Família, houve a “formatura” com uma benção especial pelo pároco padre Cristiano, e logo após, a entrega dos certificados e uma confraternização na secretária paroquial.

É unanime a gratidão de todos que participaram, foi um curso inédito em nossa paróquia, e os assuntos abordados foram muito pertinentes trazendo para os participantes a satisfação que só aprendizado pode proporcionar. E com tudo isso é claro que houve um desejo de continuidade, o que padre Cristiano pretende que aconteça, para alegria de todos, comentou a catequista, Iara Duarte.

Desenvolvido por: logo celula