11/12/2018

Mon. Wellington recebe o título de Ecônomo e Vigário Geral Emérito da Diocese

Na manhã desta segunda-feira, durante a Missa de Envio do padre Edson Teixeira, a Diocese de Luz, por meio do bispo Dom José Aristeu entregou ao Monsenhor Wellington Costa o documento com o Decreto Nº003/2018, onde refere o título de Ecônomo e Vigário Geral Emérito da Diocese de Luz.

Monsenhor é presbítero incardinado na Diocese, ordenado aos 07 de agosto de 1971, pelo predecessor Dom Belchior Joaquim da Silva Neto, 0 2º bispo diocesano.

Durante sua caminhada sacerdotal, Monsenhor Wellington, contribui com a Missão da Igreja diocesana, no exercício de diversos ofícios eclesiásticos de pároco; diretor espiritual; e reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores, Vigário Geral e Ecônomo, entre outros.

Monsenhor Wellington Costa é nasceu em 12 de janeiro de 1944, é natural de Capitólio, e atualmente, está em Capitólio, a serviço na Paróquia São Sebastião.

Desenvolvido por: logo celula