20/03/2019

Pastoral da Pessoa Idosa realiza segundo encontro diocesano de formação

A Pastoral da Pessoa Idosa está prestes a ser implantada na Diocese de Luz. Há cerca de um ano o processo vem sendo realizado, através de encontros de formação.

Neste ano, o primeiro evento foi no sábado, 17 de março, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Arcos e contou com a presença do pároco padre Valter Valério Gonçalves e do assessor diocesano de pastoral padre Patriky Samuel.

Nesta etapa o encontro foi conduzido pela coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Leste 2, Maria da Penha Horts Mendes.

De acordo com a coordenadora da Pastoral do Regional, a formação foi realizada em um espaço com pessoas dispostas a aprender. Eles estavam muito interessados em nosso trabalho pastoral que envolve assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, completou Maria da Penha.

Todos os participantes receberam o “Guia do Líder” e o “Caderno do Líder”, materiais impressos com informações sobre a Pastoral da Pessoa Idosa e os coordenadores diocesanos receberam o “Manual do Facilitador”, material encaminhado pela Pastoral da Pessoa Idosa Nacional.

A Pastoral

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades.

Desenvolvido por: logo celula