01/04/2019

Pastoral da Comunicação promove 2º Encontro de coordenadores diocesanos

O 2º Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Leste 2, foi realizado no dia 30 de março, no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté (MG), reuniu 30 agentes, coordenadores e membros da comissão da Pascom nas Arquidioceses e Dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo. A iniciativa contou com a participação de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora e bispo referencial da Comissão para Comunicação e Cultura.

Com o objetivo de promover um momento para vivenciar os eixos da Pascom nos âmbitos da espiritualidade, formação, articulação e produção, o encontro proporcionou a troca de experiências dos trabalhos pastorais realizados no Regional Leste 2.

A concentração ocorreu na manhã de sábado (30) na Basílica Nossa Senhora de Lourdes em Belo Horizonte (MG) para então os participantes seguirem para a Serra da Piedade em Caeté, onde ocorreu uma Peregrinação com a Via Sacra da Comunicação e a Santa Missa presidida por Dom Gil no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Após esse primeiro momento houve a descida para o Recanto Mons. Domingos, local em que foi realizado a apresentação de ‘O Guia de Implantação da Pascom’ durante o início das atividades.

Dom Gil, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, aproveitou o momento para citar quatro pontos que acredita que devem ser desenvolvidos com o auxílio da Pascom. De acordo com o Bispo, “a Pascom pode colaborar promovendo formações com foco na leitura litúrgica, na fotografia, na assessoria de imprensa e também na construção da memória da Instituição guardando todo o material produzido, pois faz parte da comunicação”, concluiu o Arcebispo.

A Diocese de Luz esteve representada pela jornalista e assessora da Pascom, Bernadete Seixas Almeida.

Desenvolvido por: logo celula