18/07/2018

Congresso sobre Teologia do Corpo recebe o teólogo norte americano Christopher West

Pela primeira vez no Brasil, o teólogo ministrará o congresso sobre a teologia do corpo. O evento espera reunir jovens, famílias e lideranças católicas de várias regiões do país

Será realizado nos dias 14 a 16 de setembro, no Auditório do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Divinópolis, o Congresso sobre Teologia do Corpo – The Cor Minas, com a presença do teólogo norte americano Christopher West, pela primeira vez no Brasil, referência mundial sobre Teologia do Corpo. O evento também contará com as presenças de Dom José Carlos, padre Chrystian Shankar, dos missionários Thiago Camargos e Andrea Camargos (Tiba e Dea), do escritor André Parreira, a médica ginecologista, Dra Fabíola Borges, dos fundadores do Movimento Amor Autêntico Fernando Gomes e Lucilene Gomes, e ainda a participação especial do músico Davidson Silva da Comunidade Shalom, além do fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré Eduardo Rivelly e o missionário Valdo Junior.

O objetivo do The Cor Minas é trabalhar a perspectiva da Teologia do Corpo na atualidade, sobre a realidade da juventude e das famílias contemporâneas. Por meio das formações, o congresso orientará para o conhecimento da verdade interior e o mistério mais profundo do coração do ser humano, promovendo uma verdadeira transformação na maneira de perceber e vivenciar seus relacionamentos, seu agir no mundo e os sentidos do coração. Por isso, o nome do evento “The Cor” (COR, coração em latim).

A Teologia do Corpo são 129 catequeses escritas pelo Papa São João Paulo II, durante as audiências de quarta-feira no Vaticano, entre os anos de 1979 e 1984. A finalidade de toda a catequese é apresentar o ensinamento da Igreja sobre a sexualidade e o amor humano. Os estudos vão além de orientações morais acerca da sexualidade humana, mas refletindo sobre o conhecimento de Deus, o sentido da vida e o chamado de homens e mulheres a viverem a vocação ao amor.

A programação

A abertura do evento será com uma Noite de Louvor e Adoração, realizada no sexta-feira, 14, com Davidson Silva.

No sábado, 15 de setembro, as formações, palestras e mesas iniciarão a partir das 8h00, encerrando no domingo. Paralelamente às atividades, haverá área destinada ao público infantil, o The Cor Kids, com atividades recreativas, pedagógicas e de evangelização para as crianças das famílias participantes.

O evento é realizado pela Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, na Diocese de Divinópolis. Periodicamente são desenvolvidas várias atividades formativas como encontros, formações e retiros de aprofundamento sobre Teologia do Corpo pela Missão Maria de Nazaré.

As inscrições para o The Cor Minas podem ser realizadas pelo mariadenazare.com/thecorminas.

O local do evento está situado na Avenida Sete de Setembro, 1180 - Centro Divinópolis/MG.

Mais informações pelos contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ou (37) 3212-8557 / (37) 9 8814-5800 / (37) 9 8845-0818.

Desenvolvido por: logo celula