Padre João Paulo participa do Encontro Regional de Liturgia do Leste 2

Início » Padre João Paulo participa do Encontro Regional de Liturgia do Leste 2

Tem início nasegunda-feira, 26 de setembro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Regional de Liturgia do Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.  

O encontro que tem como tema central “Liturgia e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora na Igreja do Brasil 2015-2019” reúne cerca de 60 participantes entre padres, leigos(as) e religiosos(as) que atuam nas comissões diocesanas, paroquiais e equipes  de animação de Liturgia das (arqui)dioceses  do Regional. 

A assessoria do tema central ficará a cargo do assessor da Comissão Episcopal de Liturgia, Frei Faustino Paludo, OFMCap. A programação do encontro inclui ainda mesa redonda com a temática “Oportunidades e desafios para a Iniciação Cristã a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora na Igreja no Brasil”, apresentação de um levantamento da realidade liturgica do Regional e do plano de trabalho para o quadriênio 2016-2019, além de uma visita à Paróquia São Vicente, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, para participação na Festa de São Vicente. 

O coordenador diocesano de Liturgia, padre João Paulo Mesquita, está participando e representando Luz no encontro.