Maio: mês de Maria e das coroações

Início » Maio: mês de Maria e das coroações

Em maio comemora se o mês de Maria, por isso, também é comum as coroações à Nossa Senhora. Em todas as paróquias da diocese estão sendo realizados este momento que é uma grande homenagem à mãe de Jesus.

Neste mês dedicado a Maria, iniciaremos uma caminhada com Ela, conhecendo seus variados títulos e sua experiência como Mãe de Deus e da humanidade.

Maria, mulher de todos os tempos.

Neste primeiro momento, vamos refletir a criação do Senhor Deus. Maria é o pensamento de Deus antes mesmo da criação do universo. Maria seria a criatura, em que Deus realizaria seu plano de redenção, do ser mais perfeito que       criou – aquele que foi moldado com as mãos – o homem. Ela nasceu imaculada, isto é sem dominação do pecado. Maria é Mãe e Filha d’Aquele que é Pai de amor infinito e eterno. Ninguém foi tão agraciada por Deus como Maria. A         obra primeira do criador onipotente lá estava revelada em sua sabedoria desde toda eternidade. Salve Maria!