Início » Grupo Juventude Mariana Vicentina, em Bom Despacho, complete 10 anos de fundação

O  Grupo Juventude Mariana Vicentina – JMV, da paróquia São Vicente de Paulo, em Bom Despacho, completou 10 anos de fundação. Para comemorar a data o JMV preparou um Tríduo nos dias 19 a 20 de agosto, e no dia 21, domingo, houve uma missa em ação de graças e um encontrão para os jovens.

No encontro houve a presença do presidente provincial da JMV, Lucas Eduardo, da assessora provincial, Irmã Shirley, o diretor espiritual da província, padre Francisco e o conselheiro internacional da JMV, Rafael Cruz.

Durante a missa houve a consagração a Cristo por Maria na associação da JMV,onde foram consagrados os jovens: Ana Isabela, Gabriel e Carla, e também leitura da carta enviada ao Santo padre, Papa Francisco.

JMV

O grupo Juventude Mariana Vicentina foi criado depois de um pedido de Nossa Senhora a Santa Catarina de Labouré em 1830, onde Nossa Senhora pediu que fosse criada uma associação de jovens.

Em 19/08/2006, o movimento de jovens chega á paróquia fundado por Irma Ilda, da Companhia Filhas da Caridade, Sybele e Sylvia. Com o sim de alguns jovens que aceitaram a fazer parte desse movimento Internacional de carisma vicentino e mariano que desenvolve varias atividades.